ENSINO MÉDIO

O Ensino Médio acadêmico do Colégio São José, além de preparar o aluno para as diversas provas de vestibular ou concursos, também preza pela formação do cidadão.

A preparação para a universidade, com conteúdo de qualidade e resultados nos vestibulares e Enem, caminha junto com valores como respeito e compromisso com a sociedade. Nosso Ensino Médio conta com espaços pedagógicos adaptados à faixa etária dos estudantes, que garantem maior conforto e bem-estar ao processo de aprendizagem. Além disso, nossa grade curricular conta com simulados para o Enem, oficinas de redação, debates, café literário, e muito mais.

MEDIO.png

Para acompanhar essas mudanças e a preparação dos nossos alunos, contamos com o apoio de uma psicóloga que, além de trabalhar o apoio emocional, também trabalha com a orientação profissional. Simulados Enem Objetivam familiarizar o estudante ao método de avaliação proposto pelo Enem.

O simulado oferecido pelo material Anglo é aplicado três vezes durante o ano, permitindo criar um gráfico de desempenho do aluno e traçar metas para um melhor resultado na prova oficial. A preparação para a universidade e a formação humana andam juntas.

A entrada no ensino superior é mais do que a conclusão de uma etapa, é a conquista que faz parte de um projeto de vida. Oficinas de Redação Busca-se ampliar o repertório e o senso crítico dos estudantes. Além de contribuir para a formação cidadã, prepara para os principais exames, como Enem e vestibulares. A produção textual, com monitorias e correção de professores, busca desenvolver as competências relacionadas à escrita dos principais gêneros cobrados em avaliações.

O Novo Ensino Médio As mudanças propostas pela Reforma do Ensino Médio admitem que, durante essa etapa da Educação Básica, os alunos busquem por novos desafios e tenham autonomia para escolher no que o seu potencial (cognitivo e socioemocional) será investido.

O novo cenário propõe que, com a mudança, haverá um aumento progressivo da carga horária e uma maior flexibilização do currículo. Os jovens serão estimulados a cada vez mais exercer seu poder de escolha para a construção de seus projetos de vida.

O material do Anglo divide-se em: Formação Geral, Estudos Avançados, Itinerários Formativos e Cursos Eletivos. No Novo Ensino Médio Anglo, a Base vira currículo. Cada atividade é proposta não apenas para desenvolver competências e habilidades, mas também para aprofundar conceitos e ampliar horizontes. Nosso currículo, em plena harmonia com a Base, leva os alunos a se apropriarem de saberes que fazem parte da história humana – sempre de forma crítica e investigativa – de olho na formação integral dos sujeitos e nas exigências dos vestibulares e do Enem.