É na Educação Infantil que cada pequena descoberta vira um grande aprendizado.”

A Educação Infantil é o início do processo educacional, é onde se iniciam os primeiros vínculos da criança com o mundo, ampliando o seu universo de conhecimentos, experiências e habilidades.

A interação social e as brincadeiras são os pilares deste processo, que se tornarão fundamentais durante toda a vida acadêmica do aluno. Através do brincar as crianças são incentivadas a conhecer a si mesmas e o outro, com movimentos, cores e formas vão descobrindo o meio em que estão inseridas, ampliando e desenvolvendo a sua linguagem e expressão corporal.

Nossa nova geração já nasce num mundo interativo, e a nossa escola está preparada para acompanhar essa evolução por meio de novas metodologias, com o aluno sendo protagonista de seu aprendizado.

O currículo da Educação Infantil favorece essas práticas pedagógicas, aprimorando valores e atitudes, desenvolvendo o sentido da observação, despertando a curiosidade intelectual e capacitando as crianças a buscar informações, onde quer que elas estejam, para usá-las no seu cotidiano.

Desse modo, o Colégio São José busca, acima de tudo, oferecer um espaço em que a criança possa desenvolver habilidades e capacidades cognitivas, motoras e afetivas, nas interações com colegas e professores. Nossa equipe está preparada para atender as crianças de forma afetiva e acolhedora, marcando essa etapa como mágica, única e essencial.

EDUCACAO INFANTIL.png