ENSINO FUNDAMENTAL II

Nesta etapa da Educação Básica, os estudantes são preparados para as leituras de mundo, com senso crítico e protagonismo.

Damos enfoque à formação integral, preparando-os para competências e habilidades nos campos acadêmico, político, ético, estético e tecnológico, bem como à dimensão afetiva, artística, corporal e da espiritualidade, ao considerarmos os alunos em toda a sua potencialidade.

Incentivamos a participação em olimpíadas de conhecimento, pois acreditamos que os estudantes que vão às atividades tendem a ter mais atitudes positivas em relação às Ciências e ao processo de aprendizagem.

No Ensino Fundamental II, os alunos são desafiados, tornando-se competentes e com base sólida para o Ensino Médio que virá a seguir. Iniciamos no oitavo ano as aulas de Física e de Biologia, o mesmo acontece com a disciplina de Química no nono ano, assim ao ingressar no Ensino Médio os alunos já estão preparados com a base para acompanhar essas disciplinas. Nossos alunos também têm aulas de Robótica para desenvolver a criatividade, a colaboração e o trabalho em equipe, importante para o desenvolvimento socioemocional.

fund 2.png

Com aulas de educação financeira e empreendedorismo, são preparados para enfrentar com clareza e segurança os desafios da vida adulta. As aulas de inglês têm carga horária aumentada para que os mesmos possam realmente aprender a língua. Também oferecemos a terceira língua, o Espanhol, além de todas as demais disciplinas, desenvolvendo assim o máximo de habilidades de nossos alunos.

Por meio do trabalho da psicóloga faz o reconhecimento e regulação das emoções, bem como as habilidades sociais, proporcionando maior autoconhecimento, permitindo o desenvolvimento de habilidades para melhorar a si e a interação com o ambiente