• Foto do escritorCSJ

AME realizou formatura no CSJ

Na sexta-feira (27 de maio), a 1ª Companhia de Polícia Militar de Porto União realizou nas dependências do colégio São José a formatura do projeto Atitudes Moldam Emoções (AME ). Aplicado ao longo do primeiro semestre de 2022 para os alunos do 1° ano do ensino médio, por meio de um ciclo de palestras com caráter preventivo e interdisciplinar, o projeto tem o intuito de aproximar a Polícia Militar, órgãos públicos e demais instituições, formando assim a ideia de “rede assistencial”.

Nesse período foram trabalhados temas que envolvem crimes potenciais à adolescência, além de romper, principalmente, com o pensamento cultural sobre o papel da mulher na sociedade, que destona com o pensamento da sociedade considerada contemporânea, refletindo diretamente no modo de pensar e agir dos jovens alcançados pelo projeto, fortalecendo a proteção e prevenção, além de criar mecanismos potentes na tomada de decisão frente às situações de crimes e violência nos diversos espaços sociais.

Na oportunidade, 50 alunos que concluíram com êxito os objetivos almejados pelo projeto receberam o certificado de conclusão. O AME vem sendo aplicado nas escolas públicas e privadas do município, aumentando a aproximação da Polícia Militar com a comunidade escolar.

“Juntos somos mais fortes!”